Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Deputada Roseli presta homenagem a sargento da PM por participação em programa de prevenção às drogas


A deputada Roseli Matos (PP) teve uma Moção de Aplauso aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais durante a sessão deliberativa desta terça-feira no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). O militar homenageado é o sargento Wendel Russo Corrêa de Sousa, que tem destacada atuação como facilitador para Santana de um programa social da Polícia Militar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Na defesa da proposição, a deputada lembrou que o Proerd é um programa que consiste na participação de policiais militares fardados e devidamente selecionados, que passam por uma qualificação para que utilizem de métodos lúdicos que priorizam a moral, os bons costumes, a afetividade e a aplicabilidade do modelo de vida saudável. “Além disso o testemunho e o exemplo dos policiais funciona muito bem para auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciam ao uso de drogas e também o álcool”, disse Roseli.
A parlamentar pepista fez referência à biografia irretocável do sargento Wendel Russo, que incorporou nas fileiras da Polícia Militar do Amapá no ano de 1996 e que fez carreira como praça, chegando à graduação de sargento apenas em 2012, mas que já atuava no projeto social da PM desde a criação do Proerd, em 2002. “Ele aliou a experiência das ruas, como policial, como também de cidadão de bem para virar um dos mais qualificados instrutores do programa, atuando no currículo infantil do 5ºao 7º ano”, reforça a parlamentar.
Roseli Matos, que é a atual vice-presidente do Parlamento Estadual, destacou ainda que o militar homenageado passou a ser o Master do Proerd e também pioneiro na aplicação do programa em comunidades pacificadas, como na Baixada do Ambrósio, na área portuária do município de Santana. Atualmente o sargento Wendel Russo é o coordenador do Proerd para o município, atendendo escolas públicas e particulares. “Como se verifica, o sargento não mede esforços para ensinar às crianças e os adolescentes de Santana sobre a importância de se ter uma formação moral, apreendendo que a vida saudável é uma das melhores formar de se manter distante das drogas e do álcool”, concluiu a deputada.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Fonte Ascom Gab Dep Roseli Matos (PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...