Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Deputada Luciana Gurgel comemora aprovação de Projeto que garante o primeiro emprego aos jovens


A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou o projeto de lei 0176/15, que institui o Método de Incentivo ao Primeiro Emprego – MIPE. Uma lei que incentiva empresas por meio de subsídios fiscais que destinarem vagas de trabalho ao candidato em busca do primeiro emprego.
A 1ª Secretária da ALAP, deputada Luciana Gurgel (PMB) comemorou mais uma conquista em prol dos jovens. De acordo com Luciana, o MIPE têm como premissa inserir no mercado de trabalho jovens na faixa etária de 16 a 25 “Precisamos criar políticas que estimulem a realização do sonho da nossa juventude viver a primeira experiência profissional. Fico feliz pela aprovação unânime da Assembleia Legislativa”, comemorou Gurgel.
Entre as propostas, o texto prevê a celebração de convênios e contratos com empresas privadas; entidades e órgãos do governo. Assim como, a criação do selo de identificação às empresas participantes do programa de geração de emprego.
Dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) apontam que mais de 40% dos desempregados brasileiros são jovens. Isso coloca o Brasil acima da média sul-americana, e o Amapá entre os últimos estados da Região Norte com grandes índices de desemprego entre jovens de 15 a 25 anos.

O Projeto de Lei segue para a sanção do governador. 

Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete da Deputada Luciana Gurgel – Assessoria de Comunicação
Texto: Ediana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...