Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Deputada Edna Auzier defende diálogo na relação do Governo do estado com servidores


A deputada Edna Auzier (PSD) discursou na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa para defender o diálogo com a melhor forma de resolver as questões entre o Governo do Estado e servidores, sejam efetivos ou terceirizados.
Falando para uma plateia constituída de vigilantes ameaçados de demissão e seus familiares, presentes nas galerias, a parlamentar lembrou que foi dessa forma que a Assembleia Legislativa conseguiu que o executivo desistisse de aprovar uma emenda constitucional que mudaria a data de pagamento dos servidores Estado. “Foi com o diálogo com o governador do Estado que conseguimos não aprovar a PEC, foi assim também que resolvemos o impasse na convocação de servidores para a saúde, ampliando o prazo de convocação. E será assim que resolveremos também essa questão referente a demissão de vigilantes. É dessa forma que a Assembleia Legislativa mostra seu compromisso com a sociedade”, enfatizou.
Auzier foi muito aplaudida quando criticou a fala do procurador geral do Estado que mandou buscar a solução do caso na justiça. “Quando a PGE, através de seu procurador diz para ‘procurar a Justiça’, achou que não é por aí. A gente tem é que sentar e tentar resolver no diálogo”, defendeu.
Edna Auzier disse apostar no espírito conciliador para encontrar uma saída. “A despeito da crise financeira que assola o país, com a união de esforços, a gente sempre encontra uma saída. Pode não ser de imediato, mas uma hora tudo se resolverá”, concluiu.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...