Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Deputada cobra mais engajamento do GEA nas ações da Segurança Pública


A deputada Cristina Almeida (PSB) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira, 23, para cobrar medidas urgentes quanto ao engajamento nas ações do governo do estado do Amapá sobre o caos instalado na Segurança Pública no Estado, especialmente nas escolas públicas, das quais cerca de 20 escolas foram alvos de ações criminosas, inclusive com arrastões.
A parlamentar havia requisitado a presença do secretário de Segurança, Gastão Calandrini, no início deste mês, para que ele prestasse maiores esclarecimentos para a população sobre esse problema, bem como protocolou requerimento para o Ministério Público, solicitando que a instituição interceda junto ao GEA, no sentido de frear a onda de vandalismo e roubos pelos quais a população vêm sofrendo, por entender que a Alap também tem que se pronunciar.
Para Cristina, o fato de o GEA não renovar os contratos com as empresas de vigilância que prestavam serviços nas escolas não se justifica apenas na incapacidade orçamentária e financeira. "Escolas, professores e alunos continuarão vulneráveis à essa onda de violência até a conclusão das instalações de câmeras, sensores e alarmes? E depois de instalados, será mesmo que o governo manterá essa estrutura prometida?", questionou.
A deputada citou as manifestações nas ruas e nas redes sociais da comunidade escolar, cujos tais protestos ocorrem não só pela falta dos vigilantes, mas também para reparos nas estruturas das escolas, a falta de merenda escolar, entre outros.
Recordou também da promessa realizada pelo Executivo, de que o Bope e outros batalhões intensificariam o patrulhamento próximo das escolas. E mais uma vez indagou: "Neste momento, estamos vendo melhoras em termos de segurança para a sociedade amapaense?"
Disse não ter dúvida que a ineficiência da atual gestão gerou esse abismo com todos os que estão próximos dessa triste realidade, prejudicando ainda mais a Educação e o bem estar da população, e pediu colaboração de seus pares: "Somos representantes do povo, temos grandes responsabilidades e não podemos ver tudo isso calados, de braços cruzados, sem mobilizar as comissões de Educação e de Direitos Humanos", finalizou.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida
Texto e foto – Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...