Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Assembleia Legislativa sai em defesa de jornalistas e repudia “calotes” contra os profissionais


A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 23, a Moção de Solidariedade nº 078/2016, de autoria do deputado Pedro DaLua, presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do consumidor (CDH), em favor dos jornalistas Elton Tavares, Ney Pantaleão, Cleiton Souza, Alcilene Cavalcante, Marileia Maciel e Márcia do Carmo pelos ataques, intimidações e até ameaças de processos judiciais que os profissionais vem sofrendo depois que iniciaram campanha nas redes sociais em favor da valorização da atividade jornalística.
A campanha iniciou após vários relatos de “calotes” so  fridos por jornalistas que exerceram atividades de assessores de comunicação para instituições, políticos e empresas. Após citar supostos “caloteiros” e até judicializar cobranças, os jornalistas passaram a receber intimidações e até ameaças de processos.
Para DaLua, que também atua como comunicador, é inadmissível que o jornalista seja alvo desse tipo de ataque. Ele afirma que a publicação de reportagem ou opinião com crítica dura e até impiedosa afasta o intuito de ofender, principalmente quando dirigida a figuras públicas, conforme entendimento já consagrado do Supremo Tribunal Federal.



Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...