Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Município de Amapá recebe atenção da Assembleia Legislativa

Vários requerimentos de autoria do deputado Kaká Barbosa (PTdoB), foram aprovados na sessão desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa (ALAP) do Amapá, beneficiando o município de Amapá, nas áreas de saneamento básico e infraestrutura. O parlamentar solicita do governador Camilo Capiberibe (PSB), através da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que seja implantado com urgência sistemas de abastecimento de água no bairro Bom Sucesso e Assentamento do Piquiá. “No assentamento a população não dispõem de um sistema de água potável, usando assim água do rio para suas necessidades diárias. No bairro Bom Sucesso a população usa água de poços amazonas que muitas vezes são impróprias para o consumo humano”, justifica o parlamentar.
O município que tem o nome do estado, distante 302 quilômetros da capital, Macapá, oferece todas as condições de franco desenvolvimento em todos os setores da economia sendo favorável à agropecuária, com expressiva produção de rebanhos de bovinos, bubalinos, suínos e eqüinos, em relação aos demais municípios é o maior produtor de leite do estado. O Amapá tem ainda forte tendência para o setor turístico, mas segundo o deputado Kaká Barbosa, ainda sofre com as dificuldades apresentadas pela falta de iluminação nas ruas de alguns bairros como o Bom Sucesso, que se encontra quase que em total escuridão, dificultando assim a locomoção dos moradores no horário da noite, e facilitando a ação de marginais que se aproveitam da falta de iluminação para agirem. O parlamentar encaminhou a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), documentos solicitando com urgência o serviço de iluminação no local. Com uma população acima de oito mil moradores, sendo 47,71% mulheres, ou seja, 3.819 moradoras, o deputado notou a necessidade das mães de trabalhar durante o dia e não dispor de um local para deixar as crianças, Kaká Barbosa, entender ser imprescindível a construção de uma creche que venha atender principalmente a população do bairro Bom Sucesso. “Sem um local para deixar as crianças, muitas mães deixam de trabalhar para poderem cuidar dos mesmos, e com isso acabam passando necessidades com sua família”, defende o deputado, que encaminhou a Assembleia Legislativa, requerimento solicitando do Governo do Estado, através da secretaria estadual de Infraestrutura (SEINF), a construção de uma creche. O parlamentar também solicita que a SEINF, realize serviço de reforma do muro de arrimo localizado na frente da cidade. “A falta de manutenção no muro de arrimo tem deixado a população preocupada, já que o mesmo não consegue mais impedir o avanço das águas do Rio Araguari principalmente em dias das marés altas, o que vem ocasionando transtorno para os moradores”, observa o parlamentar.

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz e Gerson Barbosa
www.casadeleis.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Luciana Gurgel cumpre agenda oficial da Comissão de Empreendedorismo da Alap, em Brasília

A presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Luciana Gurgel (PMB), acompanhada do dep...