Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sandra Ohana preocupada com falta de energia no município de Laranjal do Jarí

Durante está semana a deputada estadual Sandra Ohana (PP), recebeu inúmeras denúncias de moradores do município de Laranjal do Jarí, distante a 370 quilômetros de Macapá, onde relatam a falta de energia elétrica do local.
“Tenho recebido inúmeras ligações de pessoas e principalmente de comerciantes, reclamando da falta de energia elétrica na cidade. Quando ela não falta, são as quedas constantes de energia que irritam a população. Segundo empresários locais, os prejuízos causados no comércio são incalculáveis”, destaca Sandra Ohana.
Já nas residências, famílias inteiras já não aguentam mais perder seus alimentos, que apodrecem nas geladeiras por falta de refrigeração. Sem falar da queimas de aparelhos e eletrodomésticos. Como relata dona Francisca Soares de 57 anos. “Estamos vivendo diariamente este constrangimento. Além da falta de asfaltos nas estradas agora também estamos vivendo esse tormento. Muitas vezes vamos dormir tarde da noite por que falta energia e o calor é insuportável’, ressalta dona Francisca.
Mas a falta de energia não afeta somente os domicílios, como também os serviços públicos. Os moradores destacam que o atendimento na rede pública de saúde já é precário na cidade, e com a falta de energia a situação só piora, colocando em risco a vida de centenas de enfermos que ocupam os poucos leitos existentes no único hospital da cidade.
No mês passado o município teve mais um apagão e ficou sem energia durante muito tempo.  Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) a interrupção no fornecimento de energia elétrica no município foi causada por problemas técnicos nas máquinas geradoras do sistema isolado de energia, ocorrido no dia 09/08.
Para tentar solucionar o problema a deputada estadual Sandra Ohana encaminhará a CEA documentos legislativos pedindo a solução para o problema.
ASCOM DEPUTADA SANDRA OHANA
KEILA GÓES- 96 91531319
FOTO- ASCOM AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...