Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Júnior Favacho diz que instalação de Brigada do Exército contribui com o desenvolvimento.


O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Júnior Favacho (PMDB) participou da reunião que apresentou o novo comandante militar do norte, General Ferreira. O encontro aconteceu na sede do 34º Batalhão de Infantaria e Selva. O novo general é responsável pelos estados do Amapá, Pará e Maranhão.
Durante a reunião foi defendida a possibilidade de instalação de uma brigada de infantaria no Amapá. Com a brigada segundo o general, a presença do exército no estado será fortalecida.
“Temos que ter um exército mais presente no Estado do Amapá, em especial na nossa fronteira para resguardar os cidadãos amapaenses. É esse o nosso objetivo”, declarou.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho, ter uma brigada  no Amapá é de grande importância para o Estado, uma vez que o exército tem a missão de formar cidadãos e defender a nação e seus interesses.
“A Assembleia Legislativa está disposta a contribuir com o batalhão para que a brigada se torne realidade. Se vamos ter a cada ano mais jovens ingressando na corporação, isso representa geração de oportunidades e consequentemente grande contribuição com o desenvolvimento”, declarou.
Atualmente cerca de 8.500 jovens por ano estão aptos a ingressarem no exército, mas apenas 250 são absorvidos pela corporação.  Com a criação de uma brigada no Amapá esse número sobe para 1.500.
Antes o comando militar do Amapá era subordinado ao comando norte com sede em Manaus, atualmente o Amapá responde a gerência do Pará.  


Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Rosiane Almeida | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...