Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hospital Metropolitano poderá receber equipamentos de trauma ortopedia, diz Furlan

O Ministério da Saúde informou que pelo programa de Suporte a Ortopedia Brasileira (SOB), o Hospital Metropolitano poderá ter acesso a equipamentos para montar o setor de trauma ortopedia. A notícia foi dada ao deputado estadual Dr. Furlan (PTB), durante encontro com representantes do MS, em Brasília, na sexta-feira (20).

 A reunião com os representantes do Ministério da Saúde aconteceu 24 horas depois da audiência pública – realizada em Macapá, na Assembleia Legislativa – que determinou a forma de funcionamento do Hospital Metropolitano. “Demos início ao segundo passo, que é buscar as alternativas para conseguirmos recursos ou mesmo os equipamentos”, explicou Furlan.

 O encontro com os agentes do MS foi agilizado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB). Em conversa com Fulan, José Sarney mostrou interesse em buscar as alternativas para que todos os entraves sejam resolvidos e a obra retomada.

 “O presidente José Sarney se mostrou bastante otimista e interessado na conclusão do Hospital Metropolitano e está a disposição para ajudar no que for necessário”, informou o deputado.

 O SOB é um programa do Instituto Nacional de Trauma Ortopedia (INTO), vinculado ao Ministério da Saúde. Para que o município tenha acesso, o deputado Antônio Furlan já reuniu com a equipe de ortopedistas e juntos fizeram uma análise sobre os possíveis investimentos a serem feitos no setor.

 O próximo passo será encaminhar o estudo ao presidente do Senado. “Diante dos dados e do que será preciso, o presidente José Sarney poderá solicitar junto ao Ministério da Saúde que o Hospital Metropolitano seja contemplado com os equipamentos necessários para que o setor de trauma ortopedia seja montado”, destacou Furlan.



TEXTO: ASCOM DR. FURLAN
FOTO: JACIGUARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...