Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Desenvolvimento das atividades portuárias das Docas de Santana será discutido em audiência publica na Assembleia Legislativa

As atividades no Porto das Docas de Santana será tema de discussão na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), através de audiência publica proposta pelo deputado Manoel Brasil (PEN). O requerimento solicitando a audiência a ser realizada em data ainda a ser definida, foi protocolado e deverá estar em pauta nas próximas sessões.

De acordo com o parlamentar a meta é envolver na discussão representante das organizações da sociedade civil ligados ao comércio e às atividades de importação e exportação no Estado, bem, como os representantes das instituições públicas que atuam em atividades relativas ao desenvolvimento econômico do Amapá.

Segundo Manoel Brasil, na audiência publica será buscadas alternativas para questões que possam ampliar e desenvolver as atividades portuárias no Porto das Docas de Santana. O tema tem levado a administração da Companhia Docas de Santana (CDS) a buscar soluções para a viabilização da estrutura portuária de Santana.

 De acordo com informações da CDS, a demanda já existe e o complexo tem pressa em ser ampliado. Atualmente, Santana opera 450 mil toneladas de combustível, 900 mil toneladas de cavaco de madeira e biomassa, e 700 contêineres por ano. O complexo também movimenta 45 mil toneladas de minério de ferro por mês.

Esta prevista a realização de obras de ampliação construção de um terminal de passageiros – para atender a navegação de interior e de transatlânticos –, da ampliação dos dois cais já existentes, da construção de um terminal específico para minério de ferro, além da dragagem de aprofundamento. Serão investidos mais de R$ 180 milhões, por meio do PPA (Plano Plurianual) e emendas parlamentares que já foram apresentadas. 

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação – Decom

Direção – Cleber Barbosa

Textos: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz/Decom/ALAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...