Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deputado cobra infraestrutura para municípios do Estado do Amapá

Através de requerimentos que tramitam na Assembleia Legislativa e devem entrar em pauta nas próximas semanas o deputado Kaká Barbosa (PTdoB) requer do governo do Amapá atenção especial através da secretaria estadual de Infraestrutura (SEINF) para a questão de abandono que encontra-se a praça do bairro Nova Esperança, no município de Macapá. O parlamentar solicita que seja feita com urgência o serviço de reforma da praça. Sensibilizado pela atual situação em que encontra a praça, o parlamentar entendeu ser imprescindível que seja executado o serviço. “Já que a praça em questão não apresenta condições de uso devido a falta de manutenção, pois atualmente a mesma encontra em total abandono, como a falta de iluminação, limpeza, capina e outros serviços”, justifica o deputado, que protocolou indicação encaminhada ao prefeito de Macapá Clécio Luiz, que determine a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) da capital a realização com urgência de reforma e recuperação da passarela Vale Verde, localizada na rua Floriano Waldeck no bairro São Lázaro. “A cada dia que passa a vida da população que precisa transitar pela mesma é bastante tempo que não é feito nenhum tipo de reparo na passarela e com isso o seu estado de conservação é precário”, frisou o parlamentar.
Para o município de Amapá o deputado Kaká Barbosa, solicita da SEINF a construção de uma creche no bairro Bom Sucesso. O deputado justificou que a construção da creche atende a necessidade da população que precisa se ausentar durante o dia para trabalhar. “Já que por não terem onde deixar os seus filhos durante o dia, muitas mães deixam de trabalhar para poderem cuidar dos mesmos, e com isso acabam passando necessidades com sua família”, observa Kaká Barbosa, que também pede atenção da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) que seja providenciado serviço de iluminação das ruas e avenidas do mesmo bairro. “O bairro encontra-se quase que em total escuridão, dificultando assim a locomoção dos moradores daquele bairro no horário da noite, e facilitando a ação de marginais que se aproveitam da falta de iluminação para agirem”, defende.

Os pedidos do deputado serão apresentados durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa e direcionada ao Poder Executivo pedindo urgência no atendimento do requerimento por conta da necessidade das populações das localidades em questão. “Os investimentos em infraestrutura não podem estar restritos apenas a capital, devem também contemplar os municípios uma vez que eles contribuem significativamente com a receita do Estado”, disse o parlamentar.





Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...