Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA

Implantação do Sistema Estadual de Cultura será tema de audiência pública, na assembleia legislativa, nesta quinta-feira (29) às 14h. O evento é uma iniciativa da deputada Roseli Matos que após ter participado das Conferências de Cultura que aconteceram em todos os municípios do estado, observou a necessidade do assunto ser discutido de forma mais ampla, envolvendo todos que vivem da arte.

O propósito da audiência é fazer um amplo debate entre artistas, produtores culturais e gestores públicos. O chefe da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura, Sr. Delson Cruz, irá expor sobre este novo modelo de gestão estabelecido pelo MinC e a necessidade do estado estar inserido no Sistema. O secretario estadual de cultura, Sr. Luis Pingarilho falará sobre os entraves e avanços para a implantação do Sistema no estado. Os artistas e produtores culturais terão a oportunidade de falar de suas dificuldades para a realização de suas produções.


Na opinião da deputada a participação de todos é de fundamental importância “precisamos sensibilizar os gestores para terem um olhar diferenciado para a cultura, a audiência é para servir como interlocução entre os artistas e os gestores públicos, minha função como deputada é fomentar esta discussão dentro do parlamento”.



Ascom/dep.Roseli Matos

Neide Maciel  8129.2932 / 9131.3363
Atualização: Rômulo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...