Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Artistas gospel amapaense cobram apoio do Ministério da Cultura


Vários seguimentos da cultura amapaense participaram na tarde da última quinta-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa, da audiência pública que tratou da implantação do Sistema Estadual de Cultura no Estado do Amapá.

Os artistas gospel que participaram da audiência idealizada pela deputada Roseli matos (DEM), questionaram o chefe da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura (MinC), Delson Luis Cruz, quanto as politicas públicas do ministério para o seguimento gospel.

A presidente da Associação dos Cantores Evangélicos do Estado do Amapá (ACEAP), Silvia Otoni, cobrou do representante do MinC, a inclusão dos evangélicos em programações estadual e nacional. “A cultura gospel foi reconhecida através da lei 12590 de 09 de janeiro de 2012, que reconhece a Música Gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural, mas os artistas gospel sentem dificuldade em relação ao cumprimento da lei”, frisou Silvia Otoni, informando que no próximo dia 04 de setembro, a ACEAP, vai realizar o I Encontro Estadual de Cultura Gospel, onde será debatido a importância da cultura e criar novas diretrizes para o seguimento, além de chamar à atenção das autoridades em relação à falta de incentivo a música gospel.

O chefe da Representação Regional Norte do Ministério da Cultura (MinC), Delson Luis Cruz, ao responder o questionamento sobre a inclusão da cultura gospel do Estado do Amapá no Plano Estratégico de Cultura Nacional, aproveitou para convocar os parlamentares a elaborar projetos na intenção de pleitear os recursos do ministério, disponível para a região Norte.  



Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
Atualização: Rômulo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...